Dicas para Cuidar das suas Plantas de Interior
As plantas que tem dentro da sua casa, necessitam dos mesmos cuidados que qualquer outra flor de jardim. Apesar de não estarem sujeitas ao frio, chuva e sol intensos, não significa que não sofram com esses mesmos elementos.

Nesta altura do ano, o vento, o frio e a chuva marcam presença e, em pleno inverno, há que ter alguns cuidados para evitar que as suas plantas "morram".

Não se pode esquecer que cada planta tem as suas próprias necessidades e por isso deve escolher e conhecer bastante bem as plantas que mete em casa, bem como o local onde as coloca. Na altura em que as tiver a comprar, não se intimide e pergunte tudo o que necessita de saber para que a sua planta fique bonita durante vários anos.

As regas devem ser menos frequentes e somente quando notar que estão secas, para evitar que tenham água em demasia, causando podridão das raízes. Obviamente que, se a temperatura for elevada (por causa de aquecedores ou outra fonte de calor) é importante que tenha atenção a este fator todas as semanas.

Não se esqueça que as plantas também respiram e fazem-no através das folhas, por isso é fundamental que as mantenha limpas. Para as limpar use um pano seco, mas se quiser limpar as folhas já pode usar um pano húmido. Retire todas as folhas e flores secas que encontrar na planta ou ao seu redor, para evitar o aparecimento de bichos indesejáveis e para dar espaço às novas de nascerem.
 
Se seguir os nossos conselhos, garantimos que as suas plantas de interior continuarão bonitas e a dar cor ao seu inverno:
  • A Rega
A água é importante, e um dos principais ingredientes para um bom crescimento da planta. Mas o essencial é controlar os níveis de humidade para contrariar o calor dos aquecedores que tanto prejudica a planta. A solução é pulverizar as folhas (nunca as flores!) e colocar pratinhos com água ou humificadores.

Regar as Plantas
  • O Que é Necessário Podar
Corte os rebentos secos e desbaste as partes visivelmente afetadas pela falta ou excesso de luz.

O que podar?
  • O Que Adubar
A aplicação de adubo deve ser reduzida, exceto se a correção for necessária para corrigir carências nutritivas.

Como Adubar?
  • Como Tratar
As folhas inferiores estão secas e caem? Veja onde colocou a planta. Esta pode ter muita luz ou calor, ou então regue mais se a causa for falta de humidade.
 
 Como tratar das Plantas?
  • O que Plantar
Para esta altura do ano, sugerimos as Orquídeas, as Begónias e os Amores-Perfeitos.

Orquídeas