Papel de Parede


É uma das primeiras coisas que reparamos quando entramos na casa de alguém e oferece inúmeras possibilidades decorativas!

O bom do papel de parede é que se for colocado antes de uma casa ser mobilada, o seu peso é tão grande, que consegue ditar a restante decoração, através da combinação de cores, padrões e imagens excecionais.
 
O Papel de Parede, devido à sua facilidade de aplicação e originalidade, é sem dúvida uma excelente opção não só por ser mais económico mas também porque é o melhor para revestir as paredes do interior da sua casa e muito mais simples de remodelar, caso chega necessário.

A cola que se utiliza é inodora e remove-se com água, sendo por isso uma das principais escolhas na decoração de quartos para crianças.

É bastante prática a sua aplicação, não sendo necessário retirar ou cobrir o mobiliário existente, apenas deslocá-lo dentro do próprio quarto.  

A aplicação de papel num quarto de 12/ 13 m2 faz-se num dia se for totalmente forrado a papel, ou meio-dia se levar papel até meia parede.
 
Usado de forma exaustiva nos anos 60/70 as aplicações atuais são mais moderadas em termos de área e extensão da aplicação.

Em vez de cobrir completamente as paredes de uma divisão, experimente usar esta solução apenas numa parede, combinada com a utilização de cor ou outro material nas restantes paredes. Pode mesmo até colocar apenas uma faixa de papel de parede temática (cinema, música, um poema...) personalizando o seu próprio papel de parede. Ou ainda usar essa faixa para criar um fundo para uma peça de mobiliário que quer salientar.

Deixe-se apaixonar também por esta tendência e personalize as suas paredes!

Fonte: iKAZA - Projectos on-line

voltar