Casa do Fundo  - Serra da Estrela | Visite o Covão dos Conchos e os Museus! 1 a 3 Noites
Faça rollover para ampliar a imagem
-20% 
Casa do Fundo - Serra da Estrela | Visite o Covão dos Conchos e os Museus! 1 a 3 Noites

Inclui

As opções incluem:
1, 2 ou 3 noites de alojamento em quarto duplo para duas pessoas;
Pequeno-almoço;
Informação completa para visita ao Covão dos Conchos (Documentação de apoio para a visita);
1 Bilhete Conjunto (CISE e Museus Municipais) para duas pessoas - na escolha da estadia com esta opção;
Acesso gratuito a Internet Wi-Fi;
Estacionamento gratuito.

Descrição

A Casa do Fundo:
Localizada no Pereiro, a 8km de Seia, é o local ideal para quem procura um local calmo e longe da confusão.

Este local constitui um sincero exemplo de como se vive no sopé da mais alta Serra de Portugal. Em Seia, onde o ar é puro e o contacto com a natureza são dados adquiridos, surpreenda-se com o carácter histórico desta casa original do séc. XIX. A sua decoração mantém ainda intactos alguns vestígios do passado que poderás desvendar em cada divisão.

Ao pequeno-almoço, não deixe de experimentar as iguarias serranas dispostas em frasquinhos gulosos, cestos de vime e pratinhos aromáticos.

A região:
O Parque Natural da Serra da Estrela foi o primeiro parque natural português e é hoje uma garantia de sucesso na defesa dos patrimónios natural e cultural do coração da Beira.

Aqui, podem-se encontrar espécies com interesse científico como a Campanula herminii, verdadeiro símbolo da Estrela, a Saxifraga spathularis, a Genista florida, e várias outras giestas. Entre os 600 e os 800 metros e até aos 1600 metros, aparece ainda o carvalho-negral ou das Beiras e, acima daquela altitude, o zimbro.

No que diz respeito à fauna, o animal mais notável é o lobo, mas que entrou em regressão com a diminuição do pastoreio. Existem também bastantes javalis, raposas e alguns pequenos mamíferos. Quanto às aves, as rapinas, em tempos frequentes, são hoje raras.

O que visitar:
Com esta experiência não pode deixar de visitar o Covão dos Conchos. O acesso é bastante fácil e também será disponibilizada no Check-in toda a informação sobre o percurso, o trajecto de ida e volta desde a Lagoa Comprida ao Covão dos Conchos. 3 horas de passeio, aproximadamente 9km de grau de dificuldade baixa.

Outros dos lugares mais visitados devido à sua beleza são os Cântaros ou o vale de Manteigas, bem como as panorâmicas que se tomam da Torre, dos Piornos e das Penhas da Saúde.

No Parque Natural da Serra da Estrela é ainda possível visitar diversas lagoas, nomeadamente, a lagoa Comprida, a lagoa de vale do Rossim e outras pequenas lagoas dispersas pelo parque.

Não deixe de visitar a lagoa de vale do Rossim a 10min. da Casa do Fundo e torne a sua estadia, verdadeiramente, deslumbrante!

Boas Experiências!

Horários: Check-in: 14h e Check-out: 12h.

Outras Informações

Em caso de desmarcação, deverá contactar o parceiro com 72h de antecedência. Não comparências implicam a perda do programa;
Programa sujeito a marcação prévia e à disponibilidade do local;
Épocas Festivas: Dia dos Namorados, Carnaval, Páscoa, Natal, Passagem de Ano e Festividades regionais/locais;
Necessário indicar o número do voucher no momento da reserva e entregar o voucher no dia;
Os códigos promocionais e descontos de parceiros não serão aplicados sobre produtos que já se encontrem em promoção. Este produto é operado por Odisseias Puras, registada com o RNAVT 2780.
50.00€ / 40.00€
Tempo de entrega: Entrega Parceiro
Referência: S160246
Detalhe do artigo: Ver detalhes
IVA incluído à taxa em vigor