Coisas de Natal
O Natal ou Dia de Natal é um feriado religioso comemorado no dia 25 de Dezembro, onde se celebra o nascimento de Jesus de Nazaré. Apesar de tradicionalmente ser um feriado cristão, este dia é comemorado em todo o mundo, por muitos não-cristãos.

Antigamente, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, porque não se sabia ao certo qual era a data do nascimento de Jesus. Contudo, no século IV,  foi estabelecido o dia 25 de Dezembro como a data oficial. Na Roma Antiga, o 25 de Dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do Inverno, por isso acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

 
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo levaram os três Reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar) a chegar até a cidade de Belém e entregarem os presentes (mirra, incenso e ouro - respetivamente) ao menino Jesus. Atualmente, a celebração dura dois dias (24 e 25 de Dezembro), mas é costume montar as árvores e outras decorações natalinas logo no começo de Dezembro e desmontá-las 12 dias após o Natal - a seguir ao dia de Reis (6 de Janeiro).

O Natal é uma data cheia de simbolismo, tradição e bastante aguardada por todas as crianças. A troca de presentes, a carta ao Pai Natal, os postais de Natal, as músicas, a decoração das árvores, os contos, as decorações das casas e das ruas, a ementa, as mesas de Natal, os doces, as festas nas Igrejas, os presépios, as luzes nas ruas, tornam esta quadra mágica, única e especial onde, subitamente, as pessoas são inundadas por um sentimento de bondade e de alegria contagiantes.

A presentes.pt, quer que este dia especial corra da melhor maneira e que seja inesquecível, por isso, deixamos-lhe sugestões, dicas e ideias de como o preparar da melhor maneira possível.