Estamos ao seu dispor todos os dias úteis das 9h00 às 18h00:
707 20 50 20
Carnaval
O Carnaval é uma das festas mais coloridas e alegres do nosso calendário.

Cheias de cor, música e dança são três dias de festa, onde milhares de pessoas em todo o mundo celebram a vida, esquecem dos problemas, e riem com as sátiras criadas propositadamente para os desfiles.

Carnaval no Mundo

 
Comemorado em quase todos os países, o Carnaval apesar de ser festejado de diferentes maneiras, partilha o mesmo objetivo e alegria, contagiando todos os participantes e as milhares de pessoas que assistem e festejam.

O Carnaval de Paris foi o grande inspirador, servindo de exemplo para outras cidades, que adotaram a alegria contagiante para criar a sua própria festa ajustando-a às suas próprias tradições.

Sem ficar atrás, o Carnaval do Rio de Janeiro, que atrai milhares de pessoas de todo o mundo, já bateu recordes. Em 2004, foi considerado o Maior Carnaval do Mundo, onde cerca de 2 milhões de pessoas, por dia, assistiam aos festejos nas ruas da cidade.

Mas é um fato: não é só no Brasil que o Carnaval é comemorado:
  • Estados Unidos
Nos Estado Unidos, a Terça-Feira Gorda é o mais importante. Neste dia, cerca de 50 escolas e associações diferentes desfilam nas ruas, onde o mais emblemático são os carros gigantes, alegóricos e cómicos.
  • Alemanha
A festa na Alemanha decorre em todas as cidades e centros urbanos. Nestes dias de festas, as pessoas acreditam que o Diabo está solto, e por isso usam constantemente máscaras, para se protegerem e esconderem os rostos.
  • Veneza
Quase extinto, o Carnaval de Veneza foi, outrora, considerado o Melhor Carnaval de sempre. Máscaras, vestidos, interpretações dos tempos antigos reinavam durante os três dias, onde as pessoas viviam uma outra vida e encarnavam personagens diferentes.
  • Suiça
Aqui também a festa de Carnaval não passa despercebida e não é esquecida. Esta é organizada com bastante meses de antecipação e é recebida com alegria, tendo como ponto forte a originalidade. Por volta das 4h da manhã, de segunda-feira, todas as luzes das principais praças urbanas apagam-se, e milhares de pessoas desfilam com lanternas, cantando e tocando músicas folclóricas e carnavalescas.
  • França
Em Nice, o Carnaval é uma festa bastante esperada e bastante festejada pelos habitantes. Com milhares de turistas anualmente e com a participação dos visitantes, a Batalha das Flores torna-se o evento mais importante. Nesta "batalha", as flores que servem de enfeite nos gigantes carros alegóricos, servem aqui de "arma" e são atiradas ao público, juntamente com confetis.
  • Japão
O Japão, tornou como sua tradição o Carnaval Brasileiro. o Asakusa Samba Carnival conta com bailarinas, carros alegóricos, escolas de samba, dançarinas e convidados brasileiros, todos com roupas importadas do Brasil.
Quem for ao Japão nestes dias não se engane! Pode parecer, mas não está no Rio de Janeiro!