Estamos ao seu dispor todos os dias úteis das 9h00 às 18h00:
707 20 50 20
O Carnaval e as Crianças

O Carnaval é uma das épocas mais festivas, alegres e cheias de boa disposição que temos no nosso calendário, e por isso não passam despercebidas a miúdos e graúdos!

Carnaval


Os mais pequenos aproveitam para se mascararem de super-heróis, princesas, dando vida às suas fantasias e brincadeiras.

Se não for muito de sair nesta altura, mas não quer privar o seu filho de brincar no Carnaval, pode sempre organizar uma pequena festa. Basta alguma criatividade, originalidade, paciência e boa disposição para proporcionar aos mais pequenos um bom momento de alegria.

Primeiro o que tem de fazer é escolher o local onde vai organizar o evento. Não se esqueça que pode estar a chover, por isso escolha um espaço fechado. Pode ser na sua casa, ou num espaço alugado (se forem muitas crianças). Na escolha do espaço é essencial lembrar-se da segurança dos pequenos traquinas.

Tenha o cuidado de organizar os móveis, de modo a que haja espaço para brincarem, correrem de um lado para o outro sem se magoarem ou sem haver o risco de escorregarem ou caírem. Tenha ainda atenção aos objetos pontiagudos, cortantes e tomadas. Para evitar acidentes, decore o local com almofadas, puffs, e outros materiais esponjosos que, para além de protegerem, servem de descanso quando o cansaço ganhar força.

Outro aspeto bastante importante é a decoração da festa. Se não quiser gastar muito dinheiro, use revistas e jornais para fazer as fitas, os confetis. Use também balões coloridos e pendure-os pela casa. Vão dar um ar alegre à casa, e fazer as delícias das crianças.

Para as máscaras, nada mais simples: com cartolina e papéis de cores bem vibrantes, purpurina e/ou lantejoulas, só precisa de dar asas à imaginação e faça a felicidade dos mais pequenos. Se os deixar fazer as máscaras consigo, a alegria e a diversão são bem maiores.

As pinturas faciais têm, igualmente, bastante sucesso. Aprenda como se faz ou desenhe na altura. Use alguma da sua maquilhagem e vai ver como vão ficar felizes!

Pense também na música que vai colocar. Sabe que uma boa banda sonora, podem determinar o sucesso da festa.

Se não quiser ter trabalho, e pretender aproveitar para os próximos anos, pode sempre comprar um fato. Existem uma variedade de lojas que vendem e alugam fatos para crianças de todas as idades e tamanhos. Desde fatos de princesas, piratas, super-heróis, palhaços, índios, cowboys, etc. e todo o tipo de acessórios estão disponíveis a preços acessíveis. Hoje a oferta é muita, a dificuldade é mesmo escolher.

Aproveite este Carnaval para fazer as suas crianças felizes! Não precisa de muito e o resultado é gratificante!