Presentes para Criança
O que oferecer a uma criança é uma decisão cada vez mais complicada. 
Por um lado, os mais pequenos estão cada vez mais exigentes. Por outro, a oferta disponível no mercado é tão grande que dificulta ainda mais a escolha. Isto torna-se ainda mais difícil se formos adultos com pouco contacto com crianças e pouco atentos às novidades do mercado.
 
Independentemente das marcas, há sempre presentes adequados a cada uma das faixas etárias:

Dos 0 aos 12 meses

Nesta idade recomendam-se brinquedos que estimulem os sentidos do bebé, especialmente através das cores e dos sons. A oferta para crianças desta idade é enorme e para todos os bolsos.


Até aos 3 anos de idade

A partir do primeiro ano de idade dá-se preferência a brinquedos que estimulem o desenvolvimento intelectual das crianças, como os encaixáveis ou os jogos de coordenação. Os tradicionais cavalinhos de madeira ou outros baloiços são também uma boa opção nesta fase porque estimulam a psicomotricidade, claro, sempre sob a vigilância de um adulto.


Dos 4 aos 12 anos

Os interesses das crianças a partir dos 4 anos já são muito variados e dependem mais da sua personalidade do que propriamente de alguma necessidade especial neste estádio de desenvolvimento. As peças de vestuário, tal como nas faixas etárias anteriores, são sempre uma boa opção. Embora para alguns miúdos, especialmente nesta faixa etária, não seja considerado um presente e até torçam o nariz quando desembrulham uma peça de roupa, muitos não resistem a uns ténis ou a uma camisola "da moda”.

As meninas, em especial, já se sentem senhoras e gostam de brincar às mamãs e fazer o que vêem as mães e as avós a fazer. As cozinhas, as máquinas de costura, os kits de cabeleireiro ou maquilhagem e os bonecos, desde os mais simples aos que choram e fazem xixi são alguns dos exemplos de brinquedos que fazem as delícias das meninas nestas idades.

Deixamos mais algumas sugestões que irão ajudá-lo a decidir qual o presente ideal:


A partir dos 12 anos

A partir dos 12 anos, as crianças começam a interessar-se por tecnologia ou desporto. Brinquedos como ping-pong, comboios elétricos, livros de aventura, CD’s, DVD’s, videojogos, skates ou materiais para iniciar uma coleção são sempre boas escolhas.