As 7 Árvores de Natal Mais Originais
Uma árvore de Natal já não tem que ser o que estamos habituados a ver. Pode criar algo até semelhante em termos de formato e depois inovar e improvisar, utilizando materiais pouco comuns. Metal, madeira, papel, vidro e plástico são alguns dos materiais possíveis. Em alternativa pode apenas desenhar uma forma com luzes decorativas, imaginando que está a decorar uma árvore invisível.
 
Almofadinhas de diferentes tamanhos, cd's recortados com vários diâmetros, uma revista velha com as folhas dobradas de uma determinada forma, livros velhos, caixas, caixinhas e caixotes ou até... bicicletas! O céu deverá ser o único limite à sua imaginação.

Em 2010, Sydney foi palco de uma árvore de Natal muito original! 100 bicicletas recicladas, doadas por uma empresa de reciclagem local, deram forma a uma árvore de Natal gigante: a "Tree-Cycle”.



Os pedaços pintados de verde dão a aparência de árvore real e as rodas pintadas de várias cores lembram as tradicionais luzes de Natal. Esta, com toda a certeza, não conseguirá colocar na sua sala, mas fica a referência de uma árvore no mínimo original.

Para quem tem preocupações ecológicas, e cada vez mais todos deveríamos ter essa consciência, utilizar material reciclado ou objetos do nosso quotidiano são duas excelentes ideias!



Tire os seus livros da prateleira, aproveite a oportunidade para lhes limpar o pó, distribua-os de forma mais ou menos aleatória e consiga uma árvore de Natal super original capaz de impressionar os seus amigos. Depois é só decidir se quer ou não colocar uns adereços extra.
 
As vantagens de uma árvore deste tipo, além da originalidade, são imensas! Menos um pinheiro que é cortado, a árvore não seca nem suja o chão ou o tapete, é mais económica e não exige tanto esforço de transporte e montagem. Além disso, é uma árvore repleta de mistérios e cultura!

 
Alguma vez pensou fazer do seu escadote a base da sua árvore de Natal? Os adereços são os de uma árvore de Natal comum e neste caso pode usar e abusar deles porque espaço para decorar não falta! E tem até espaço para uma estrela enorme no topo da árvore…



"Um novo twist para uma antiga tradição”, é o slogan da árvore Tannenboing™. Esta árvore com um formato em espiral muito apelativo é construída em alumínio reciclado (sim, é amiga do ambiente!) e encaixa em qualquer espaço uma vez que é suspensa no tecto. Não ocupa muito espaço na despensa no fim do Natal porque é possível espalmá-la na totalidade e guardá-la para o próximo ano.

E já que falamos em designs originais, veja os dois exemplos abaixo em madeira com desenhos super simples e versáteis!



A beleza desta árvore de Natal Tannenbaum está, sem dúvida, nas suas mãos e na decoração que lhe der. É uma árvore com uma estrutura minimalista que se adapta perfeitamente a qualquer decoração de Natal. No resto do ano nem precisa de guardá-la! É ou não um bengaleiro super moderno e original?


A Possibilitree® é uma inovação americana que já é utilizada em 19 países em todo o mundo. É uma árvore construída à mão, em madeira, com um design simples e versátil e pode ser uma alternativa interessante às árvores de Natal tradicionais. Mais uma vez, o importante aqui é pensar na decoração. Estas árvores estão disponíveis em 3 tamanhos: pequeno para colocar em cima de uma mesa, médio para pôr no chão e grande para suspender no tecto. A Possibilitree® é uma árvore compacta, leve, portátil, fácil de montar e de guardar.


voltar